Vamos lá: a Chlorella é uma microalga verde de água doce que proporciona uma série de benefícios à saúde e oferece um excelente suporte nutricional. O produto é indicado para qualquer pessoa com uma dieta equilibrada ou não.
Uma parcela considerável das melhorias que o produto proporciona para o consumidor são atribuídas à quantidade de clorofila que esta alga possui.
A Chlorella contém mais clorofila por grama do que qualquer outra planta. De todas algas verdes estudadas que se tem conhecimento, ela é a que tem a mais alta porcentagem, variando de 3 a 5% de clorofila pura natural.
A clorofila – e também a esporopolenina – contidos na microalga são capazes de eliminar do corpo uma variedade de substâncias tóxicas. Podemos incluir nesta lista metais pesados como o mercúrio, chumbo, cádmio, dioxinas e PCB.
Além disso, ela regula os níveis de colesterol e açúcar do sangue, sendo indicada para diabéticos e pessoas com altos níveis de colesterol.
O CGF, por sua vez, é um extrato concentrado da Chlorella. É um composto único desta microalga (e produzido a partir dela), conhecido pela sua capacidade excepcional de reparação e desenvolvimento de células.
Na composição básica da Chlorella encontramos proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e fibras.
Parte integrante da Chlorella, o CGF é extraído da própria célula desta microalga. A Chlorella contém cerca de 15% de CGF.
Ao fazer uma analogia para entender o processo de separação entre os dois, podemos lembrar da divisão entre o ovo e a gema.
Além de separá-lo, a Taiwan aplica ao CGF tecnologias de alta concentração, transformando-o em um pó ultrafino, que possibilita ao organismo humano uma rápida absorção.
É composto por altos níveis de ácidos nucléicos, ácido ribonucléico (RNA) e ácido desoxirribonucleico (DNA), que são a matéria prima para construção das células.
Este produto ajuda a retardar o processo de envelhecimento e auxilia no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.